Diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos sem condições para novo mandato

| País
Porto Canal com Lusa

(NOVO TÍTULO) Lisboa, 25 jun 2019 (Lusa) - O diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), Patrick Dickie, anunciou hoje que "não tem condições para equacionar a continuidade naquelas funções", revelou o TNSC. (CORRIGE O TÍTULO ANTERIOR: "Demitiu-se o diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos")

Em comunicado, o teatro nacional - tutelado pelo Organismo de Produção Artística (Opart) - explica que Patrick Dickie informou hoje a ministra da Cultura da sua decisão, tomada por "razões pessoais".

Segundo o teatro nacional, o mandato de Patrick Dickie termina a 31 de agosto, dia em que efetivamente cessará funções como diretor artístico.

A saída de Patrick Dickie é conhecida numa altura em que os trabalhadores do TNSC e da Companhia Nacional de Bailado estão em greve e que o conselho de administração do organismo que os tutela, o Opart, liderado por Carlos Vargas, não será reconduzido para um segundo mandato.

O Ministério da Cultura deverá anunciar ainda esta semana a composição do novo conselho de administração do Opart.

(CORRIGE O TÍTULO ANTERIOR: "Demitiu-se o diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos")

SS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão.