Trânsito cortado por seis horas após camião capotar com material hospitalar na Maia

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um camião que transportava material hospitalar contaminado capotou esta terça-feira de manhã numa rotunda de acesso à A41 perto da zona industrial da Maia, no Porto, obrigando ao corte do trânsito durante quase seis horas e à limpeza da estrada.

Atualizado 26-06-2019 10:57

Segundo fonte da PSP, a zona do despiste foi evacuada depois do alerta, que foi dado por volta das 08h10, e a circulação do trânsito foi reposta às 14h00, altura em que ainda continuavam as operações de limpeza.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, o veículo pesado despistou-se e capotou na rotunda da Via Doutor Francisco Sá Carneiro, sendo o único envolvido no acidente.

O camionista que conduzia o veículo ficou com ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital de São João durante a manhã.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.