Proibido circular a pé no tabuleiro superior da ponte Luiz I durante a noite de São João

Proibido circular a pé no tabuleiro superior da ponte Luiz I durante a noite de São João
| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação a pé no tabuleiro superior da ponte Luiz I vai ser proibida entre as 20h00 deste domingo e as 06h00 de segunda-feira por motivos de segurança, informou a empresa de Metro do Porto.

Em comunicado, e tendo em conta os festejos da noite de São João, a empresa Metro do Porto “apela a que todas as pessoas que tencionem deslocar-se entre o Porto e Gaia através do tabuleiro superior da ponte Luiz I o façam antes das 20:00. Após esta hora o atravessamento pedonal será proibido por motivos de segurança”.

A interdição da ponte a peões por oito horas junta-se à proibição de circulação das composições de metro no canal específico do tabuleiro superior, neste caso por 10 dias, para reparação de um aparelho de dilatação da estrutura.

Segundo a operadora de transportes, a avaria foi detetada no âmbito de trabalhos de manutenção corrente, tendo optado por interditar a circulação da Linha Amarela do metro naquela travessia do rio Douro "por forma a não agravar o problema".

Para garantir o serviço aos utentes, a empresa lançou um serviço vaivém de autocarros entre as estações da Linha Amarela do Jardim do Morro (em Vila Nova de Gaia) e São Bento (Porto), com uma frequência estimada de 10 minutos.

Durante o período de reparações na ponte, refere a Metro do Porto, a Linha Amarela opera normalmente em dois segmentos: do lado do Porto, entre as estações de São Bento e do Hospital de São João, com a oferta habitual (frequência de seis minutos), e do lado de Vila Nova de Gaia, entre as estações de Jardim do Morro e de Santo Ovídio, com uma frequência de 10 minutos.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Município de Chaves apresenta nova imagem

Chaves lançou uma nova "marca" como símbolo representativo do concelho e do seu território. Esta simbologia, de acordo com o município, reflete as influências dos povos que ao longo da história passaram por Aquae Flaviae, celebrando os seus tempos áureos e recriando a história, modernidade e identidade.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.