Um morto por afogamento em zona não vigiada da Praia da Costa Nova, Ílhavo

Um morto por afogamento em zona não vigiada da Praia da Costa Nova, Ílhavo
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um banhista de 63 anos foi hoje retirado do mar na Praia da Costa Nova, concelho de Ílhavo, em zona não vigiada, segundo fonte da Capitania do Porto de Aveiro e acabou por falecer.

O alerta foi dado por volta das 13 horas e a autoridade marítima fez deslocar para o local meios de socorro e da Polícia Marítima, nomeadamente uma lancha salva-vidas, uma mota de água e a viatura de nadadores-salvadores.

Acabou por ser a lancha salva-vidas a resgatar o banhista, residente na zona de Leiria, já inanimado, tendo sido confirmado o óbito.

De acordo com a Capitania do Porto de Aveiro o acidente deu-se junto ao molhe dos pescadores, na Costa Nova, sendo essa uma zona não vigiada e o alerta foi dado através do número de nacional de emergência.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.