Ponte móvel de Matosinhos reabre a 18 de julho

Ponte móvel de Matosinhos reabre a 18 de julho
Câmara Municipal de Matosinhos
| Norte
Porto Canal com Lusa

A ponte móvel de Leixões, em Matosinhos, interdita ao trânsito automóvel e peões desde quinta-feira devido a uma avaria, reabre a 18 de julho, anunciou esta terça-feira a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

"No seguimento dos esforços e diligências tomadas junto das entidades externas da qual está pendente o fornecimento e montagem do material necessário à reparação da ponte móvel, a APDL informa que a reabertura do equipamento ao trânsito rodoviário e pedestre está prevista para o dia 18 de julho", referiu, em comunicado.

A APDL explica que se trata de uma "avaria complexa" que implica a substituição do cilindro hidráulico por parte de empresas externas e só hoje foi possível obter informação mais concreta junto dessas entidades relativamente à previsão de recuperação da ponte.

A ponte móvel está interdita ao trânsito automóvel e peões desde as 23:00 de quinta-feira devido a uma avaria.

De forma a minimizar os transtornos causados, a APDL assegura gratuitamente o transporte de passageiros ente Matosinhos e Leça da Palmeira.

O transporte entre as margens está a ser assegurado por autocarros fretados pela APDL que estão a funcionar durante 24 horas, sete dias por semana e de 10 em 10 minutos durante o dia (das 7:00 às 22:00) e de 20 em 20 durante a noite (das 22:00 às 7:00).

As paragens situam-se, em Matosinhos, no acesso nascente à ponte móvel (junto à paragem da Maré) e, em Leça da Palmeira, por baixo da ponte (junto à paragem dos STCP).

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.