Grande Reportagem: o trânsito no Porto 'à boleia' com Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues

| Norte
Porto Canal

Conduzir na 'hora de ponta' na cidade do Porto é mais difícil do que em Lisboa. Em média, os portuenses passam 38 minutos por dia no trânsito. A conhecida VCI, a AEP e as pontes são os principais 'pontos negros' e que levam as instituições a ponderar soluções, como por exemplo destinar uma faixa da VCI ao transporte público. O Porto Canal foi à boleia dos presidentes da Câmara Municipal do Porto e da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, de forma a perceber o problema e quais as possíveis soluções.

+ notícias: Norte

Continua tudo na mesma. Comboio da CP com destino ao Pocinho sobrelotado

Pouco mais de uma semana depois, o Porto Canal teve acesso a imagens exclusivas que mostram um comboio da CP na linha do Douro completamente sobrelotado.

Dois homens esfaqueados na rua em Braga. Agressor em fuga

Dois homens foram esfaqueados na tarde desta quarta-feira, na Rua de Ambrósio dos Santos, em São Vítor, em Braga, e foram transportados para o Hospital de Braga com ferimentos ligeiros. O agressor fugiu e está a ser procurado pela PSP.

TAP não aposta na Europa, mas low costs reforçam destinos. Como vai ser o inverno no Aeroporto do Porto?

A TAP vai manter, no inverno de 2022, a estratégia utilizada no ano passado para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro: apostar nas ligações diretas com o Brasil e na ponte aérea para Lisboa. De fora do investimento da companhia área nacional ficam, mais uma vez, os principais destinos europeus, mas as low costs vão tentar suprir as necessidades da região norte. É o retrato da temporada de inverno no Aeroporto do Porto, que arranca já no mês de novembro.