Seleção de andebol perde com Espanha e adia questão do apuramento para Macedónia

| Desporto
Porto Canal / Agências

Guimarães, 12 jun (Lusa) - A seleção portuguesa de andebol perdeu hoje frente à congénere espanhola por 30-23, em jogo da quinta jornada do grupo A de apuramento para o Europeu, disputado em Guimarães, mas ainda continua na corrida.

No pavilhão Multiusos de Guimarães, frente a um dos conjuntos mais fortes do Mundo, a equipa lusa tentou o tudo por tudo para sair vencedora, resultado que lhe garantiria desde logo o apuramento, mas os espanhóis não deram hipóteses e asseguraram o triunfo, conquistando igualmente o primeiro lugar do grupo.

Para poder marcar presença na Dinamarca, a equipa orientada por Rolando Freitas tem agora que vencer, ou empatar, no domingo na Macedónia, seleção que venceu hoje em casa da Suíça por 27-22.

APS/VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.