Mais de cem obras de Picasso expostas a partir de hoje em Pequim

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 15 jun 2019 (Lusa) - Mais de cem obras de Pablo Picasso podem ser vistas, a partir de hoje, em Pequim, na maior mostra dedicada ao pintor espanhol já alguma vez realizada na China.

A exposição "Picasso, o nascimento de um génio" reúne, entre pinturas, esculturas e desenhos, mais de uma centena de obras do acervo do Museu Picasso, em Paris, de acordo com a agência France-Presse (AFP).

O museu parisiense transportou as obras a bordo de sete aviões - uma exigência das seguradoras para cobrirem a viagem, segundo os organizadores da exposição. O valor total do seguro ultrapassa os 800 milhões de euros.

A primeira exposição de Picasso na China remonta a 1983, por ocasião de uma visita a Pequim do então Presidente francês François Mitterrand. Apenas 33 obras do inventor da arte moderna foram exibidas naquela época.

Desta vez, a exposição centra-se nas obras dos primeiros trinta anos de Pablo Picasso (1881-1973).

FST // FST

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.