Governo venezuelano confiante em "diálogo construtivo" com alta comissária da ONU

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Caracas, 15 jun 2019 (Lusa) - O Governo venezuelano mostrou-se determinado em estabelecer um "diálogo construtivo" com a alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, que visita Caracas na próxima semana.

Michelle Bachelet "poderá verificar os amplos e históricos esforços do Governo bolivariano para promover e garantir os direitos humanos do povo venezuelano", lê-se num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros divulgado esta sexta-feira.

Na mesma nota, o Ministério disse estar confiante em estabelecer um "diálogo construtivo" com o gabinete presidente por Bachelet, além de aprofundar os "mecanismos de cooperação e de assistência".

A alta comissária da ONU para os Direitos Humanos visita Caracas entre 19 e 21 de junho, onde vai reuniur-se com o Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, e com Juan Guaidó, auto-proclamado Presidente interino.

Por outro lado, defendeu o Governo, Bachelet poderá verificar "as repercussões negativas" das sanções estabelecidas pelo Governo norte-americano, desde o ano passado.

Segundo a agência da Nações Unidas para os refugiados, mais de quatro milhões de pessoas já saíram do país, desde 2015, com mais de um milhão destes a terem fugido desde o passado mês de novembro, em resultado da grave crise económica e social.

FST (FPG) // FST

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.