Cristas a favor das garantias dos contribuintes e contra abusos do fisco

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 jun 2019 (Lusa) -- A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, justificou hoje as medidas de combate aos abusos da Autoridade Tributária (AT), no próximo programa eleitoral às legislativas, com a necessidade de "reequilibrar a relação entre o fisco e os contribuintes".

Numa conferência de imprensa, no parlamento, em Lisboa, Assunção Cristas criticou a atitude da AT nos últimos tempos, com "casos de abuso claríssimo, como a polémica operação "Autostop" no norte do país, em que o fisco "parece que coloca cada contribuinte na situação de quase criminoso".

São cinco medidas do CDS-PP nesta "área temática" que preveem "um reforço das garantias dos contribuintes", disse.

Assunção Cristas explicou depois cada uma das cinco propostas saídas do grupo de trabalho que está a fazer o programa eleitoral do CDS-PP, liderado pelo ex-vice-presidente centrista Adolfo Mesquita Nunes, também presente na conferência de imprensa.

NS // VAM

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.