PJ detém suspeito de atear incêndio em "vasta mancha florestal" em Vila Pouca de Aguiar

PJ detém suspeito de atear incêndio em "vasta mancha florestal" em Vila Pouca de Aguiar
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária anunciou esta quarta-feira que deteve um homem suspeito de ter ateado um incêndio em zona de floresta no concelho de Vila Pouca de Aguiar (Vila Real), em setembro de 2018, que colocou em perigo "vasta mancha florestal".

Em comunicado de imprensa, a Polícia Judiciária revela que deteve um homem de "44 anos de idade" e "jornaleiro" por ser suspeito da prática do crime de incêndio florestal registado no dia 23 de setembro de 2018, cerca da 21:00, em Bornes de Aguiar, concelho de Vila Pouca de Aguiar.

"O foco de incêndio colocou em perigo uma vasta mancha florestal, constituída por povoamento de pinheiro bravo e carvalho, bem como várias habitações, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros", lê-se no mesmo comunicado.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Norte

Ministério da Educação recebe mil pedidos por semana para substituir professores que pediram baixa

Há cerca de mil baixas médicas apresentadas por professores todas as semanas, docentes que é preciso substituir rapidamente, afirmou esta segunda-feira o ministro da Educação, João Costa.

Casal denuncia violência e homofobia em bar no Porto. Gerente desmente e fala de ameaças

Um casal homossexual alega ter sido agredido por funcionários da discoteca "Foz na Baixa", na madrugada de domingo. Os indivíduos anunciaram que vão avançar com uma queixa-crime contra o estabelecimento e contra os seguranças envolvidos no incidente. Vitor Rajão, responsável pelo espaço nega as acusações homofóbicas que lhe são dirigidas e realça o “o comportamento desagradável e alterado” das alegadas vítimas. 

Porto: entrada na VCI pela Circunvalação cortada à noite até quinta-feira 

A entrada na Autoestrada (A)3 pela Estrada da Circunvalação, para quem segue do Hospital João e da rotunda da Areosa, vai ser cortada entre as 21h00 e as 07h00 entre esta segunda-feira e quinta-feira, revelou em comunicado a Brisa.