Chris Froome falha Volta a França após queda no Critério do Dauphiné

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Roanne, França, 12 jun 2019 (Lusa) -- O britânico Chris Froome (INEOS), quatro vezes vencedor da Volta a França em bicicleta, caiu hoje no reconhecimento da quarta etapa do Critério do Dauphiné e vai falhar a 106.ª edição do 'Tour'.

"Está num estado sério, é claro que não vai começar a Volta a França [em 06 de julho]. (...) Foi contra um muro, é um acidente sério", explicou o líder da equipa, Dave Brailsford, em declarações à France 3.

O ciclista de 34 anos sofreu uma fratura no fémur, avança o L'Équipe, durante o reconhecimento do contrarrelógio da quarta etapa, numa prova em que seguia no oitavo lugar da geral.

Vencedor da Volta a França em 2013, 2015, 2016 e 2017, Froome vai falhar a 106.ª edição, na qual procurava suceder ao colega de equipa e compatriota Geraint Thomas.

'Froomey' tem quatro vitórias e persegue, ainda, o máximo registo no 'Tour', com cinco tronos conseguidos pelos franceses Jacques Anquetil e Bernard Hinault, o belga Eddy Merckx e o espanhol Miguel Indurain.

Entre 2017 e 2018, completou o 'tri' de Volta a França, Volta a Espanha e Volta a Itália, tornando-se o primeiro a conseguir o feito de vencer três 'grandes Voltas' consecutivas desde Hinault, em 1983.

SIF (PA) // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).