Info

Mais de 4.200 fogos e 7.800 hectares de área ardida desde o início do ano

Mais de 4.200 fogos e 7.800 hectares de área ardida desde o início do ano
| País
Porto Canal com Lusa

Mais de 4.200 incêndios rurais registaram-se este ano e a área ardida ultrapassa os 7.800 hectares, segundo dados provisórios divulgados esta terça-feira pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Os dados, disponíveis na página da Internet do ICNF, mostram que desde 01 de janeiro e até hoje ocorreram 4.257 incêndios rurais que consumiram 7.873 hectares de área ardida.

Segundo o ICNF, 43% da área ardida diz respeito a povoamentos florestais, 46% a matos e 11% a áreas agrícolas.

A agência Lusa pediu ao ICNF dados comparativos com o mesmo período de 2018, mas não obteve qualquer resposta.

+ notícias: País

Ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido resposta à falta de residências de estudantes

O ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido uma resposta constante à falta de residências estudantis em algumas zonas do país e que são um "instrumento de política pública determinante" para a mobilidade juvenil.

Marta Temido reconhece dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde

A ministra da Saúde reconheceu esta sexta-feira as dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde no seguimento do relatório do Conselho de Finanças Públicas.

Santa Maria da Feira volta a receber a magia do natal com o parque Perlim

A magia do Perlim chegou para mais um natal e trouxe até Santa Maria da Feira famílias portuguesas e espanholas. Esta edição do maior parque temático de natal do país vai estar aberto até ao início do próximo ano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.