Info

Dois mortos na queda de avioneta em Leiria

Dois mortos na queda de avioneta em Leiria
| País
Porto Canal com Lusa

Duas pessoas morreram este domingo, no Aeródromo de Leiria José Ferrinho, devido à queda de uma avioneta, seguida de incêndio, que se propagou à floresta, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

O acidente ocorreu pela 16h48, em circunstâncias que ainda estão a ser apuradas. A fonte do CDOS diz mesmo que não é possível dizer ainda se a avioneta ia a levantar voo ou a aterrar. Por apurar está também a identidade e o género das duas vítimas mortais.

O incêndio que se seguiu ao acidente está a ser combatido por 23 operacionais dos Bombeiros de Leiria e PSP local. No local esteve também uma Viatura Rápida de Emergência Médica de Pombal.

Fonte do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) disse à agência Lusa que foi notificado sobre a queda do ultraleve, acrescentando que vai iniciar diligências com vista a proceder à investigação do acidente.

+ notícias: País

Ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido resposta à falta de residências de estudantes

O ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido uma resposta constante à falta de residências estudantis em algumas zonas do país e que são um "instrumento de política pública determinante" para a mobilidade juvenil.

Marta Temido reconhece dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde

A ministra da Saúde reconheceu esta sexta-feira as dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde no seguimento do relatório do Conselho de Finanças Públicas.

Santa Maria da Feira volta a receber a magia do natal com o parque Perlim

A magia do Perlim chegou para mais um natal e trouxe até Santa Maria da Feira famílias portuguesas e espanholas. Esta edição do maior parque temático de natal do país vai estar aberto até ao início do próximo ano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.