Info

Portugal eleito Melhor Destino Turístico europeu pelo 3º ano consecutivo pelos World Travel Awards

Portugal eleito Melhor Destino Turístico europeu pelo 3º ano consecutivo pelos World Travel Awards
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o Melhor Destino Turístico europeu pelos World Travel Awards, numa cerimónia que decorreu no sábado à noite na Madeira.

Em comunicado enviado pelo gabinete do ministro Adjunto e da Economia é referido que "esta distinção foi atribuída pela primeira vez ao país em 2017, renovada em 2018 e novamente atribuída em 2019" o que consolida o reconhecimento internacional de Portugal como destino turístico e mostra como o país está "no top das preferências dos turistas internacionais".

Além de Portugal, estavam nomeados para este prémio Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia, refere a informação.

No total, precisa, Portugal recebeu 39 prémios (mais três do que em 2018).

Além do prémio de Melhor Destino Europeu, Lisboa recebeu o prémio de Melhor Destino de 'City Break' e Melhor Porto de Cruzeiros, a Madeira foi eleita o Melhor Destino Insular, os Passadiços do Paiva ganharam o prémio de Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico e o Dark Sky Alqueva recebeu o Prémio Europeu de Turismo Responsável.

O Turismo de Portugal, por sua vez, recebeu o prémio de Melhor Organismo Oficial de Turismo.

Para o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, citado no comunicado, "é uma enorme satisfação receber o 'óscar' de Melhor Destino Europeu pelo terceiro ano consecutivo".

"Nos últimos anos, Portugal tem-se assumido como um destino imperdível e irresistível, e o facto de conquistarmos esta distinção de forma consecutiva mostra que a nossa estratégia está certa, dá frutos e é consistente", salienta.

Portugal foi eleito, em 2018, o Melhor Destino do Mundo pelo segundo ano consecutivo.

+ notícias: País

Ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido resposta à falta de residências de estudantes

O ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido uma resposta constante à falta de residências estudantis em algumas zonas do país e que são um "instrumento de política pública determinante" para a mobilidade juvenil.

Marta Temido reconhece dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde

A ministra da Saúde reconheceu esta sexta-feira as dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde no seguimento do relatório do Conselho de Finanças Públicas.

Santa Maria da Feira volta a receber a magia do natal com o parque Perlim

A magia do Perlim chegou para mais um natal e trouxe até Santa Maria da Feira famílias portuguesas e espanholas. Esta edição do maior parque temático de natal do país vai estar aberto até ao início do próximo ano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.