Info

Sindicato dos Enfermeiros acusa Ministério da Saúde de continuar sem dar resposta aos problemas

| País
Porto Canal

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses acusa o Ministério da Saúde de continuar sem dar resposta aos problemas, nomeadamente à falta do suplemento remuneratório. Como tal, os profissionais de saúde vão avançar com uma petição pública que leve as reivindicações à Assembleia da República.

+ notícias: País

Bastonário dos Advogados afirma que 'habeas corpus' para a mulher que abandonou o bebé no lixo foi "uma questão de instrumentalização" 

Guilherme de Figueiredo, Bastonário dos Advogados, critica a postura do grupo de advogados que pediram um 'Habeas Corpus' para libertar a mulher de 22 anos que abandonou o bebé. Considera que foi mais uma questão de instrumentalização do assunto do que propriamente uma questão de defesa.

Falta de medicamentos nos hospitais obriga alguns utentes a fazer 200 km para levantar fármacos

Marta Temido admite que a tutela está a acompanhar com elevada preocupação as ruturas diárias no fornecimento de medicamentos dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde. A ministra da Saúde afirma também que o objetivo é colocar os medicamentos mais próximos das residências dos doentes.

Guilherme de Figueiredo afirma que a economia não se pode sobrepor ao elemento central de soberania e coesão social dos tribunais

Guilherme de Figueiredo, Bastonário dos Advogados, afirma que não se pode estar a desvalorizar o Tribunal "em nome de valores que têm haver mais com a economia" e que não se pode sobrepor ao elemento central de soberania e coesão social que são os tribunais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.