Info

Rafael Reis conserva liderança do Grande Prémio JN

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Rafael Reis continua a vestir a camisola amarela no Grande Prémio Jornal de Notícias depois de terminar a 2.ª etapa da prova na 16.ª posição, a apenas três segundos do vencedor, o venezuelano Leangel Linarez (Kuota), que completou os 178,4 quilómetros em 5h13m27s. Na geral individual, Rafael Reis lidera com três segundos de vantagem sobre Joni Brandão (Efapel).

Por esta altura, todos os ciclistas da W52-FC Porto estão no top-15 da geral individual: Rafael Reis (1.º), António Carvalho (3.º), Daniel Mestre (4.º), Samuel Caldeira (5.º), Edgar Pinto (6.º), Gustavo Veloso (9.º) e Ricardo Mestre (15.º). Na geral por equipas, a liderança também é azul e branca. Esta sexta-feira corre-se a 3.ª etapa da prova, em Vila Nova de Gaia (70,6 quilómetros) e Matosinhos (9,6 quilómetros).

Esta quinta-feira realizou-se também a 1.ª etapa da Volta ao Luxemburgo, na qual João Rodrigues se cotou como o melhor ciclista da W52-FC Porto ao terminar na 22.ª posição, com o mesmo tempo que o vencedor da tirada (4h48m31s), o francês Christophe Laporte (Cofidis). Com 191,3 quilómetros, a 1.ª etapa ligou a cidade do Luxemburgo a Hautcharage e é a mais longa de toda a prova.

Na geral individual, estas são as posições dos Dragões: Joaquim Silva (79.º), João Rodrigues (81.º), César Fonte (88.º), José Ferreira (94.º), Ángel Sánchez Rebollido (102.º) e Raúl Alarcón (114.º). Esta sexta-feira corre-se a 2.ª etapa da Volta ao Luxemburgo, entre Steinfort e Rosport (168,6 quilómetros).

+ notícias: FC Porto

FC Porto conquista Copa Ibérica ao vencer Getafe por 2-1

O FC Porto garantiu a conquista da Copa Ibérica com um triunfo por 2-1 frente ao Getafe, no Estádio Municipal de Portimão. Os Dragões mantém um registo imaculado nesta pré-temporada. Leandro Cabrera colocou o quinto classificado da última edição da Liga espanhola em vantagem mas o mais velho do plantel portista (Pepe, 36 anos) lançou as bases para a reviravolta garantida pelo mais novo, Fábio Silva, dois dias depois de celebrar o 17.º aniversário.

Luis Díaz afirma que o "FC Porto é como uma família"

Luis Díaz foi anunciado como reforço do FC Porto há dez dias e começou de imediato a ambientar-se a uma realidade diferente. O extremo colombiano, ex-Junior Barranquilla, integra o estágio que a equipa está a realizar no Algarve e foi utilizado nos dois encontros particulares disputados até ao momento, frente a Fulham e Bétis de Sevilha. Em declarações ao Porto Canal, o jogador de 22 anos fez um balanço positivo desta nova etapa na carreira.

"Penso que vamos ter um futuro risonho"

Fábio Silva, avançado do FC Porto, acredita que os azuis e brancos vão ter "um futuro risonho", pelo que tem visto nos treinos e nos primeiros jogos de preparação para a próxima época.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.