Info

Europeias: Resultados mostram que maioria quer integração europeia

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 mai 2019 (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, elogiou hoje os resultados das eleições europeias, referindo que mostraram que a grande maioria dos eleitores é a favor da integração europeia.

"Os resultados das eleições europeias mostraram, mais uma vez, que a vasta maioria [dos eleitores] é a favor da integração europeia e votou em partidos pró-europeus", afirmou Santos Silva, depois de um encontro com o seu homólogo holandês.

"Foi um bom resultado", sublinhou.

O resultado das Europeias foi um dos assuntos debatidos entre os dois responsáveis pelas pastas dos Negócios Estrangeiros, que também falaram sobre a agenda europeia para questões como o quadro financeiro multianual, o 'Brexit' e as alterações climáticas.

"Tivemos uma discussão muito frutífera", garantiu o ministro português, sublinhando que os dois países têm "uma relação muito próxima e de afinidade".

SYSC/PMC // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Marcelo Rebelo de Sousa não responde a Moreira e Medina mas adverte que quem quer a Regionalização não deve precipitar-se

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, advertiu esta quinta-feira que quem quer a regionalização do país não deve precipitar-se, considerando que "é preciso não cometer erros de percurso".

Rui Moreira defende que o país deve avançar com o processo de Regionalização o quanto antes

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, defendeu esta terça-feira que o país deve avançar para um processo de Regionalização o quanto antes. O presidente da Câmara Municipal do Porto rejeita a necessidade de um referendo ao contrário do que defende o Presidente da República.

Fernando Medina defende que a Regionalização é o processo mais benéfico para o país

Fernando Medina defende que a Regionalização é o processo que mais beneficiava o país. Até lá quer o reforço de competências das áreas metropolitanas e uma descentralização à medida de cada município.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...

N'Agenda

"Gosto de estar a par do rap que...