Info

Europeias: Resultados mostram que maioria quer integração europeia

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 mai 2019 (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, elogiou hoje os resultados das eleições europeias, referindo que mostraram que a grande maioria dos eleitores é a favor da integração europeia.

"Os resultados das eleições europeias mostraram, mais uma vez, que a vasta maioria [dos eleitores] é a favor da integração europeia e votou em partidos pró-europeus", afirmou Santos Silva, depois de um encontro com o seu homólogo holandês.

"Foi um bom resultado", sublinhou.

O resultado das Europeias foi um dos assuntos debatidos entre os dois responsáveis pelas pastas dos Negócios Estrangeiros, que também falaram sobre a agenda europeia para questões como o quadro financeiro multianual, o 'Brexit' e as alterações climáticas.

"Tivemos uma discussão muito frutífera", garantiu o ministro português, sublinhando que os dois países têm "uma relação muito próxima e de afinidade".

SYSC/PMC // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Costa afasta "Bloco Central" e recusa aceitar incapacidade da esquerda para visão comum

O secretário-geral socialista garantiu hoje que vai manter o rumo político e não haverá "Bloco Central" PS/PSD, frisando que recusa aceitar que a esquerda seja incapaz de se entender sobre uma visão comum para o país.

Efacec: Marcelo quer nacionalização "quanto mais curta melhor"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou na sexta-feira que a nacionalização da Efacec não é para ser duradoura, defendendo que "quanto mais curta melhor".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.