Seleção nacional de futebol de sub-20 já está concentrada em Vilamoura

| Desporto
Porto Canal / Agências

Vilamoura, 12 jun (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol de sub-20 já está concentrada numa unidade hoteleira de Vilamoura, no Algarve, para cumprir um estágio de preparação para o Campeonato do Mundo da categoria.

Todos os 21 jogadores eleitos pelo selecionador luso, Edgar Borges, apresentaram-se na concentração, devendo cumprir ainda hoje o primeiro dos três treinos previstos para o estágio, que termina no sábado.

O programa inclui também a realização de um jogo particular, frente aos Estados Unidos, na sexta-feira, em Vila Real de Santo António (17:00).

Portugal estreia-se no Mundial de sub-20 a 21 de junho, frente à Nigéria, antes de defrontar a Coreia do Sul (24 de junho) e Cuba (27 de junho), estando todos os jogos, incluídos no Grupo B, marcados para a cidade turca de Kayseri.

Lista dos 21 jogadores convocados para o Campeonato do Mundo de sub-20:

- Guarda-Redes: Bruno Varela (Benfica), Rafael Veloso (Belenenses) e José Sá (Marítimo).

- Defesas: Edgar Ié (FC Barcelona, Esp), João Cancelo (Benfica), Tiago Ferreira (FC Porto), Mica (Sporting), Tiago Ilori (Sporting), Tomás Dabó (Sporting de Braga) e Kiko (Vitória de Setúbal).

- Médios: Agostinho Cá (FC Barcelona, Esp), Alves (Belenenses), Tiago Silva (Belenenses), André Gomes (Benfica), Tó-Zé (FC Porto) e João Mário (Sporting).

- Avançados: Aladje (FC Aprilia, Ita), Gonçalo Paciência (FC Porto), Bruma (Sporting), Ricardo Esgaio (Sporting) e Ricardo Pereira (Vitória de Guimarães).

EYP // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.