Seleção nacional de futebol de sub-20 já está concentrada em Vilamoura

| Desporto
Porto Canal / Agências

Vilamoura, 12 jun (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol de sub-20 já está concentrada numa unidade hoteleira de Vilamoura, no Algarve, para cumprir um estágio de preparação para o Campeonato do Mundo da categoria.

Todos os 21 jogadores eleitos pelo selecionador luso, Edgar Borges, apresentaram-se na concentração, devendo cumprir ainda hoje o primeiro dos três treinos previstos para o estágio, que termina no sábado.

O programa inclui também a realização de um jogo particular, frente aos Estados Unidos, na sexta-feira, em Vila Real de Santo António (17:00).

Portugal estreia-se no Mundial de sub-20 a 21 de junho, frente à Nigéria, antes de defrontar a Coreia do Sul (24 de junho) e Cuba (27 de junho), estando todos os jogos, incluídos no Grupo B, marcados para a cidade turca de Kayseri.

Lista dos 21 jogadores convocados para o Campeonato do Mundo de sub-20:

- Guarda-Redes: Bruno Varela (Benfica), Rafael Veloso (Belenenses) e José Sá (Marítimo).

- Defesas: Edgar Ié (FC Barcelona, Esp), João Cancelo (Benfica), Tiago Ferreira (FC Porto), Mica (Sporting), Tiago Ilori (Sporting), Tomás Dabó (Sporting de Braga) e Kiko (Vitória de Setúbal).

- Médios: Agostinho Cá (FC Barcelona, Esp), Alves (Belenenses), Tiago Silva (Belenenses), André Gomes (Benfica), Tó-Zé (FC Porto) e João Mário (Sporting).

- Avançados: Aladje (FC Aprilia, Ita), Gonçalo Paciência (FC Porto), Bruma (Sporting), Ricardo Esgaio (Sporting) e Ricardo Pereira (Vitória de Guimarães).

EYP // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

PSP suspeita de No Name Boys nos desacatos em Guimarães. Investigações já estão em curso

23 portugueses foram identificados pela Polícia de Segurança Pública na sequência das perturbações na cidade por parte de adeptos do Hajduk Split. O Porto Canal avançou em primeira mão que estes portugueses se tratavam de membros da claque No Name Boys. Agora, o jornal PÚBLICO confirma que a PSP já iniciou investigações ao grupo benfiquista.

SC Tomar vai ser adversário do FC Porto na Elite Cup 

Os Campeões Nacionais de Hóquei em Patins conheceram, esta quarta-feira, o adversário para a Elite Cup: o SC Tomar. 

Adeptos croatas destroem Centro Histórico de Guimarães. Autarca da cidade contesta atuação da polícia

Foram identificados pelas autoridades 154 adeptos, entre simpatizantes do clube croata Hadjuk Split e 23 portugueses, na sequência dos desacatos que ocorreram, na noite de terça-feira, na cidade de Guimarães e que se prolongaram até à cidade do Porto.