Mãe de quatro alunos entra em escola do Porto e agride docente na sala de aula

| Norte
Porto Canal

Uma mãe de quatro estudantes que frequentam a Escola Filipa de Vilhena (Porto) entrou hoje numa sala de aula e agrediu uma professora, mas a docente está bem de saúde, contou a presidente do executivo daquela instituição escolar.

"É uma situação muito complicada e [a agressão] não tem a ver diretamente com a professora agredida", disse à Lusa Lurdes Ruivo, presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Filipa de Vilhena, explicando que o "ato de agressão" foi registado "hoje de manhã", "dentro da sala de aula".

Em entrevista telefónica à Lusa, Lurdes Ruivo adiantou que a professora agredida foi encaminhada para uma unidade hospitalar, mas que "está bem de saúde" e que "a normalidade na escola foi retomada".

A encarregada de educação que agrediu hoje a docente colocou este ano letivo os seus quatro filhos na Escola Filipa de Vilhena.

O caso registado hoje na Escola Filipa de Vilhena, que tem 1.150 alunos, foi classificado pela presidente do Conselho executivo como um "caso excecional" e que as normas da escola impõem "acesso reservado" às salas de aula.

A escola está a tomar as devidas medidas com as entidades competentes", acrescentou aquela responsável, referindo que foi chamada a PSP para registar a agressão da mãe à professora.

A PSP do Porto confirmou à Lusa que pelas 11:35 de hoje dois agentes do Projeto Escola Segura se deslocaram à Escola Filipa de Vilhena para "uma situação de desacatos por uma senhora", que teria ido "apresentar uma reclamação e começou a agredir uma professora e funcionários da escola".

A agressora foi levada de ambulância para o Hospital de S. João, no Porto.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.