Quatro detidos numa operação policial em Mirandela contra tráfico de droga

| Norte
Porto Canal / Agências

Mirandela, 12 jun (Lusa) -- A PSP deteve hoje quatro pessoas em Mirandela, no distrito de Bragança, por suspeitas de crimes relacionados com tráfico de droga e apreendeu mais de 1.300 doses de estupefacientes e outro material.

A operação denominada "Galo Madrugador" ocorreu ao início da manhã de hoje, naquela cidade transmontana, com buscas a residências, anexos, viaturas e outros locais realizadas pela polícia no âmbito de seis mandados judicias, divulgou o Comando Distrital de Bragança da PSP.

No decorrer desta operação foram detidas quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, com idades de 26, 27, 42 e 49 anos, todos residentes na cidade de Mirandela e que estavam a ser investigados em processos criminais em curso na esquadra local da PSP.

Fonte policial adiantou à Lusa que "alguns dos detidos já cumpriram pena pelo crime de tráfico de droga".

Na operação realizada hoje, a polícia apreendeu haxixe "suficiente para 1.252 doses individuais", com um valor de "cerca de 1.250 euros", e heroína "suficiente para 73 doses individuais", que valeria "400 euros".

As autoridades encontraram e apreenderam também duas armas de fogo e dezenas de munições, um automóvel, uma moto-quatro, dois telemóveis e artigos de ourivesaria, televisores, computadores, máquinas fotográficas, entre outros.

Para realização da operação, a secção de Investigação Criminal da Esquadra de Mirandela teve a colaboração de efetivos da Unidade Especial de Polícia, nomeadamente do Corpo de Intervenção, para manutenção da ordem pública, equipas cinotécnicas para buscas e revistas, e das subunidades do Comando Distrital de Bragança.

A polícia sublinhou ainda, em comunicado, que "para além do objetivo específico da investigação criminal em curso", esta "operação visou também aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos".

HFI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.