Info

25 Abril: Verdes acompanham preocupações ambientais e sociais do Presidente da República

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 abr 2019 (Lusa) -- O Partido Ecologista "Os Verdes" disse hoje acompanhar as preocupações manifestadas pelo Presidente da República no plano sociedade e ambiental, realçando a necessidade de continuar a lutar por direitos fundamentais como a saúde e a educação.

Em declarações aos jornalistas, no final da sessão solene dos 45 anos do 25 de Abril, no parlamento, em Lisboa, o deputado José Luís Ferreira elogiou as preocupações ambientais manifestadas por Marcelo Rebelo de Sousa, nomeadamente "a ameaça e necessidade de combater" o fenómeno das alterações climáticas.

"No plano social, os Verdes também querem sublinhar a necessidade imperiosa, para que o Presidente da República chamou a atenção, de valorizar os direitos que a nossa Constituição elege como fundamentais: o direito à educação, à saúde, ao emprego, à habitação e por aí fora", realçou.

O deputado ecologista salientou que, tal como Marcelo Rebelo de Sousa referiu, "se o 25 de Abril valeu a pena por estes 45 anos, também valerá a pena manter presente Abril no futuro do país e dos portugueses".

"É para isso que os Verdes vão continuar a trabalhar", assegurou.

O Presidente da República pediu hoje "mais ambição" para resolver os problemas do país e dos "jovens de 2019", um programa quase impossível em que é preciso garantir a economia a crescer e o endividamento a diminuir.

Para o Presidente da República, é preciso "mais ambição no Portugal pós-colonial, mais ambição na democracia, mais ambição na demografia, mais ambição na coesão, mais ambição na era digital e mais ambição na antecipação do futuro do emprego e do trabalho".

"Mais ambição na luta por um mundo sustentável", concluiu.

Estes objetivos têm que ser conseguidos, afirmou, "com a economia a crescer, com dependência pelo endividamento a diminuir, sensatez financeira a salvaguardar, com acrescida justiça a repartir".

SMA (NS) // VAM

Lusa/fim

+ notícias: Política

Rui Moreira estabelece acordo de governação com o PSD

O Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, estabeleceu acordos de governação com o PSD. Vladimiro Feliz, Vereador eleito do PSD à Câmara Municipal do Porto, em declarações ao Porto Canal, assegura que "serão como sempre uma oposição construtiva e colaborativa".

Rui Moreira: "Iremos respeitar cada compromisso, com respeito também pela oposição"

Rui Moreira, o atual Presidente da Câmara do Porto, tomou posse, na noite da passada quarta-feira e, em declarações, disse que "vai respeitar cada compromisso, com respeito também pela oposição".

Lisboa e Porto vão trabalhar para se aproximarem cada vez mais

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, disse hoje que vai trabalhar com o homólogo do Porto, o independente Rui Moreira que toma hoje posse para o terceiro mandato, para aproximar "cada vez mais" as duas cidades.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS