Info

25 Abril: PCP defende "respostas concretas" para cumprir sonhos dos jovens

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 abr 2019 (Lusa) -- O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu hoje que a concretização dos objetivos dos jovens portugueses passa por "respostas concretas" nos salários, na estabilidade laboral e nas políticas para promover a natalidade.

Para o secretário-geral comunista, o discurso do Presidente da República na sessão solene comemorativa dos 45 anos do 25 de Abril, no parlamento, em Lisboa, teve "coisas importantes", mas também ficou "marcado por ausência das questões concretas que dariam mais alegria e mais futuro à juventude".

"O que gostaria de sublinhar é que a concretização dos objetivos e das perspetivas dos jovens portugueses passa muito por soluções concretas. Desigualdades sociais sim, mas pode um jovem sentir-se bem, constituir vida a ganhar 600 euros?", questionou Jerónimo de Sousa, em declarações aos jornalistas no parlamento.

O secretário-geral do PCP reforçou ainda que, na concretização dos objetivos e perspetivas dos jovens portugueses, a "questão do salário" é importante tal como a questão "do vínculo" laboral e da conciliação da vida profissional e familiar.

"Sem o apoio às crianças e aos pais, os jovens naturalmente têm dificuldades em concretizar muitos sonhos, designadamente o direito a ter filhos", frisou.

No seu discurso na sessão solene no parlamento, o Presidente da República pediu "mais ambição" para resolver os problemas do país e dos "jovens de 2019", cujas ambições comparou às dos "jovens de 1974".

Para o Presidente da República, é preciso "mais ambição no Portugal pós-colonial, mais ambição na democracia, mais ambição na demografia, mais ambição na coesão, mais ambição na era digital e mais ambição na antecipação do futuro do emprego e do trabalho".

SF (NS) // VAM

Lusa/fim

+ notícias: Política

Rui Moreira estabelece acordo de governação com o PSD

O Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, estabeleceu acordos de governação com o PSD. Vladimiro Feliz, Vereador eleito do PSD à Câmara Municipal do Porto, em declarações ao Porto Canal, assegura que "serão como sempre uma oposição construtiva e colaborativa".

Rui Moreira: "Iremos respeitar cada compromisso, com respeito também pela oposição"

Rui Moreira, o atual Presidente da Câmara do Porto, tomou posse, na noite da passada quarta-feira e, em declarações, disse que "vai respeitar cada compromisso, com respeito também pela oposição".

Rui Rio apresenta recandidatura ao PSD na sexta-feira no Porto

O presidente do PSD apresenta publicamente a sua recandidatura na sexta-feira ao final da tarde no Porto, cidade à qual já presidiu enquanto autarca, onde é militante e pela qual foi eleito deputado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS