PJ deteve suspeito de roubo e sequestro em Valença

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 12 jun (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Braga anunciou hoje a detenção de um homem "fortemente indiciado" pela prática dos crimes de roubo com utilização de arma de fogo e de sequestro, ocorridos a 17 de abril, em Valença.

Em comunicado, a PJ acrescenta que os crimes foram praticados numa residência, tendo o locatário e um amigo que ali se encontravam sido amordaçados, ameaçados de morte e privados da liberdade durante cerca de 12 horas.

Durante esse período, o dono da casa foi obrigado a entregar os seus cartões bancários e a fornecer os códigos de acesso às respetivas contas.

"Através da internet, foram transferidos para a conta de terceiros cerca de 60 mil euros, importância que foi posteriormente recuperada mediante a anulação da referida transferência", refere ainda o comunicado.

Ao proprietário da residência foi ainda roubada uma "pequena quantia" em dinheiro e o automóvel que se encontrava estacionado nas imediações do imóvel, e que foi localizado alguns dias mais tarde em Espanha.

O detido, de 32 anos de idade, desempregado e sem antecedentes criminais conhecidos, vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.