Portugal na final do Torneio de Montreux de hóquei em patins, ao bater Itália

| Desporto
Porto Canal com Lusa

A seleção portuguesa de hóquei em patins qualificou-se este sábado para a final da 68ª edição do Torneio de Montreux, na Suíça, ao bater a Itália por 3-2, marcando encontro com a Argentina.

Num embate que chegou empatado a um ao intervalo, Gonçalo Alves, Rafa e Jorge Silva apontaram os tentos da formação das 'quinas', que nunca esteve em desvantagem, mas também não conseguiu liderar por mais de um golo.

Pelos transalpinos, que cometeram 11 faltas, contra cinco de Portugal, faturaram Francesco Compagno e Davide Banini.

Na final, marcada para domingo, a seleção lusa vai enfrentar a Argentina, que hoje bateu Angola por tangenciais 4-3, num encontro em que a grandes 'estrela' foi o benfiquista Lucas Ordoñez, autor de um 'hat-trick'.

A Espanha, que goleou o anfitrião Montreux por 10-1, e a França, vencedor por 9-2 face à Suíça, vão disputar o quinto posto, enquanto Angola lutará pelo 'bronze' com os transalpinos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.