Portugal na final do Torneio de Montreux de hóquei em patins, ao bater Itália

| Desporto
Porto Canal com Lusa

A seleção portuguesa de hóquei em patins qualificou-se este sábado para a final da 68ª edição do Torneio de Montreux, na Suíça, ao bater a Itália por 3-2, marcando encontro com a Argentina.

Num embate que chegou empatado a um ao intervalo, Gonçalo Alves, Rafa e Jorge Silva apontaram os tentos da formação das 'quinas', que nunca esteve em desvantagem, mas também não conseguiu liderar por mais de um golo.

Pelos transalpinos, que cometeram 11 faltas, contra cinco de Portugal, faturaram Francesco Compagno e Davide Banini.

Na final, marcada para domingo, a seleção lusa vai enfrentar a Argentina, que hoje bateu Angola por tangenciais 4-3, num encontro em que a grandes 'estrela' foi o benfiquista Lucas Ordoñez, autor de um 'hat-trick'.

A Espanha, que goleou o anfitrião Montreux por 10-1, e a França, vencedor por 9-2 face à Suíça, vão disputar o quinto posto, enquanto Angola lutará pelo 'bronze' com os transalpinos.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.