Incêndio no Almada Fórum extinto pelas 23:15 e centro comercial reabre hoje

| País
Porto Canal com Lusa

Almada, Setúbal, 20 abr (Lusa) -- O incêndio num restaurante do centro comercial Almada Fórum, no distrito de Setúbal, na sexta-feira à noite, foi dado como extinto pelas 23:15, prevendo-se que o espaço reabra hoje, de acordo com aquela superfície comercial.

"Às 23:12 o incêndio é dado como extinto, ainda que o centro comercial se encontre encerrado devido ao fumo intenso, mas com vista à reabertura normal no dia de amanhã [hoje, sábado]", lê-se num comunicado enviado pelo Almada Fórum às 23:50 de sexta-feira.

"Cerca das 21:15 de hoje [sexta-feira], 19 de abril de 2019, no centro comercial Almada Forum, soou o alarme de incêndio e foi acionada a equipa de 1ª intervenção do centro conforme ditam as normas de segurança. No 3º piso do centro, deflagrou um incêndio num dos seus restaurantes", refere o comunicado.

Pouco depois, "não sendo suficiente a equipa de 1ª intervenção", os bombeiros foram alertados.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, em declarações à Lusa, as chamas deflagraram numa conduta de extração de fumos do restaurante, tendo o incêndio ficado confinado à conduta.

No local estiveram 19 operacionais, apoiados por seis veículos.

Devido ao incêndio, "por segurança e questões de logística para as equipas de intervenção", foi acionado "o alerta geral dado pelo sistema interno de som do centro comercial, com vista à evacuação do mesmo", lê-se no comunicado divulgado pela superfície comercial.

A evacuação do centro, que ficou "totalmente" concluída pelas 21:20, "foi realizada de forma ordeira e tranquila, sem registos de feridos, danos para os visitantes ou para o próprio centro".

JRS (RRL) // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).