Sporting vence Nacional e reforça terceiro lugar da I Liga

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 19 abr 2019 (Lusa) -- O Sporting reforçou hoje o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 1-0 no reduto do 'aflito' Nacional, em encontro da 20.ª jornada.

Um golo do avançado brasileiro Luiz Phellype, aos 62 minutos, selou o sétimo triunfo consecutivo e 10.º jogo sem perder dos 'leões', que ficaram, provisoriamente, a cinco pontos de Benfica e FC Porto e com mais seis do que o Sporting de Braga.

Por seu lado, o Nacional somou o sexto encontro seguido sem ganhar, ciclo em que só contabilizou um ponto, e manteve-se no 16.º e antepenúltimo lugar, em zona de despromoção, com 27, a três do 15.º, o Desportivo das Aves.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.