Vitor Herdeiro já não vai ser o novo presidente do Centro Hospitalar Gaia/ Espinho

| Norte
Porto Canal

O nome de Vítor Herdeiro está envolvido em polémica no que toca à nomeação para novo presidente da administração do Centro Hospitalar Gaia/ Espinho, como tinha noticiado o Porto Canal no dia 2 de abril deste ano, visto que o gestor já não vai ser o novo presidente daquela instituição.

Atualizado 19-04-2019 12:20

Ao que o Porto Canal apurou Vitor Herdeiro tinha colocado a condição ao Governo, para aceitar o cargo, de renovar toda a equipa do conselho de administração. Ora essa condição não foi aceite pelo Ministério da Saúde, o que levou Herdeiro a rejeitar assumir o cargo.

O Porto Canal apurou ainda que na base desta decisão estará também a atual situação financeira do Hospital, que não terá agradado a Vitor herdeiro.

Contactado pelo Porto Canal, o gestor não quis comentar a situação.

toda a equipa do conselho de administração. Ora essa condição não foi aceite pelo ministério da saúde, o que levou herdeiro a rejeitar assumir o cargo.

O Porto Canal apurou ainda que na base desta decisão estará também a atual situação financeira do Hospital, que não terá agradado a Vitor herdeiro.

Contactado pelo Porto Canal, o gestor não quis comentar a situação.

O Porto Canal sabe também que o Presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vitor Rodrigues, terá tentado interferir no processo, sugerindo ao Governo o nome de Silvério Cordeiro (presidente do conselho de administração deste hospital, entre 2014 e 2017).

Em reposta ao Porto Canal, o Ministério da saúde diz que o processo de substituição está em curso e não adianta mais informação.

Desde do dia 1 de abril, o hospital está sem conselho de administração, uma vez que António dias alves anunciou a sua renuncia ao cargo.

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.