Polícia Judiciária deteve suspeito de ter ateado nove incêndios em Chaves

Polícia Judiciária deteve suspeito de ter ateado nove incêndios em Chaves
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, anunciou hoje a detenção de um homem de 58 anos, suspeito de ter ateado nove incêndios em Chaves.

A PJ, em comunicado enviado à Lusa, revelou que o presumível incendiário, reformado, terá ateado nove focos de incêndio na localidade de Santa Cruz/Trindade, em Chaves, que consumiram "várias" áreas de mato e floresta.

"Os incêndios, ocorridos entre 05 de maio e 10 de junho deste ano, colocaram em perigo uma mancha florestal, bem como várias habitações existentes na sua proximidade, que só não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros", revelou esta força policial.

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.