GNR e PSP asseguraram 48 abastecimentos de combustível para hospitais e aeroportos

GNR e PSP asseguraram 48 abastecimentos de combustível para hospitais e aeroportos
| País
Porto Canal com Lusa

O Governo anunciou hoje que durante a noite foram assegurados 48 abastecimentos para os aeroportos de Lisboa e Faro e para os Hospitais de Portimão e Olhão em veículos conduzidos por elementos da GNR e da PSP.

"Durante esta noite foram assegurados 48 abastecimentos para os aeroportos de Lisboa e Faro e para as unidades de abastecimento de gás dos hospitais de Portimão e Olhão, bem como para o concelho de Alpiarça, em veículos de transporte de mercadorias perigosas conduzidos por elementos da GNR e da PSP", indica um comunicado do Ministério da Administração Interna.

Esses 48 abastamentos de combustíveis e gás foram divididos pelo Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa (25), outros 20 camiões-cisterna saíram de Loulé para o Aeroporto de Faro e de Sines saiu um camião para o hospital de Portimão e outro para a unidade hospitalar de Olhão e outro ainda para o concelho de Alpiarça.

A nota refere também que, na sequência da Situação de Alerta, foram já realizadas pela GNR e pela PSP 24 escoltas a 67 viaturas de transporte de matérias perigosas nas regiões do Porto, Lisboa, Santarém, Setúbal e Faro.

A Situação de Alerta foi declarada para vigorar entre terça-feira passada e o dia 21 (domingo de Páscoa) para Portugal continental, "na sequência da constatação do incumprimento da Portaria nº117-A/2019, de 16 de abril, que efetiva a requisição civil dos trabalhadores motoristas em situação de greve".

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.