Detido suspeito de homicídio de idosa há três anos em Vila Flor

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Flor, 12 jun (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção do presumível autor do homicídio de uma idosa, ocorrido há três anos, na localidade de Freixiel, concelho de Vila Flor, no distrito de Bragança.

O detido é um homem de 24 anos, trabalhador agrícola, que as autoridades acreditam terá estrangulado a idosa de 88 anos, em junho de 2010, segundo informação divulgada pela PJ.

Depois de três anos de diligências, a PJ, através da diretoria do Norte, identificou e deteve o suspeito que foi presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório, desconhecendo-se ainda as medidas de coação aplicadas.

A PJ dá conta de que "a investigação, desenvolvida desde a comunicação dos factos, apurou que o homicídio da idosa foi cometido por estrangulamento, não tendo ocorrido o furto ou roubo de quaisquer objetos".

O cadáver foi encontrado a 02 de junho de 2010 numa divisão anexa à residência, e o crime terá sido cometido quando a vítima, uma professora reformada de 88 anos de idade, preparava a comida para os animais domésticos.

HFI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.