Processo de revitalização da Lisgráfica homologado por tribunal

| País
Porto Canal / Agências

Barcarena, Oeiras, 15 mai (Lusa) -- O plano de recuperação da Lisgráfica foi homologado pelo Tribunal do Comércio de Lisboa, cinco meses depois do seu início, revelou hoje a empresa, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Lisgráfica informou que, "no âmbito do processo especial de revitalização iniciado, ao abrigo do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas, em 17 de dezembro de 2012, o plano de recuperação da Lisgráfica, apresentado pela empresa foi homologado por sentença do 1º Juízo do Tribunal de Comércio de Lisboa".

No começo do mês, o plano de recuperação da empresa foi aprovado por 90% dos credores.

Nessa votação estiveram 97% dos credores, tendo o plano de recuperação merecido também o apoio dos trabalhadores, Segurança Social, IAPMEI, bancos Milllennium BCP e Banif e fornecedores de matérias-primas e de serviços, referiu a Lisgráfica em comunicado.

O plano reestrutura o passivo da empresa e prevê um redimensionamento da Lisgráfica, ajustando-a ao nível atual de procura, sendo agora ser submetido à homologação do tribunal para se tornar de aplicação obrigatória.

Fundada há 40 anos, a Lisgráfica foi afetada pela crise económica e terminou 2012 com um prejuízo de 6,9 milhões de euros.

TDI (VP) // PDF

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).