"Acho estranhíssimo que as autoridades portuguesas se movam por causa da Doyen"

| Política
Porto Canal

Ana Gomes, eurodeputada, refere em exclusivo ao Porto Canal que acha "estranhíssimo" na origem do mandato de detenção de Rui Pinto "estar a queixa da Doyen" e que as autoridades portuguesas "se mexam por causa da Doyen". Diz que acha "estranhíssimo também" que as autoridades de Portugal, "sabendo quem era Rui Pinto", não tenham pedido a colaboração deste como fizeram os franceses, os belgas e os holandeses, considerando até "tudo isto difícil de entender".

+ notícias: Política

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.