GNR apreende 11 armas e 1.722 munições em Viana do Castelo

GNR apreende 11 armas e 1.722 munições em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR apreendeu 11 armas e 1.722 munições de diversos calibres a um homem do concelho de Viana do Castelo que tinha ameaçado um familiar com uma espingarda, informou este sábado aquela força policial.

Em comunicado, o Comando Territorial de Viana do Castelo revela que as armas e as munições foram apreendidas na sexta-feira, na sequência de uma investigação sobre o arguido, que se prolongou por cerca de três meses.

O homem, de 78 anos, não se encontrava na residência, na altura em que a força policial atuou, a coberto de um mandado judicial.

Segundo a GNR, as armas apreendidas são uma caçadeira, duas espingardas de ar comprimido e oito armas brancas.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.