Obras interrompem circulação do Metro do Porto no fim de semana em Matosinhos

Obras interrompem circulação do Metro do Porto no fim de semana em Matosinhos
| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação do Metro do Porto vai estar interrompida entre o sábado e o domingo na Linha Azul em Matosinhos, entre as estações da Senhora da Hora e do Senhor de Matosinhos, devido a obras de manutenção, anunciou esta sexta-feira a empresa.

De acordo com a Metro do Porto, entre as 20h00 de sábado e as 16h00 de domingo “não haverá qualquer serviço de metro entre as duas estações” de Matosinhos, estando, contudo, garantida a mobilidade dos clientes em autocarros.

“Os autocarros que efetuam o transporte dos clientes portadores de títulos Andante (que deverão validar os títulos nas respetivas estações do Metro) estão devidamente identificados e fazem paragem junto a todas as estações nesse percurso da Linha Azul, com a frequência de 15 minutos”, acrescenta.

Já no domingo, entre as 16h00 e o final da operação (01h00), “a circulação do metro na Linha Azul estará interrompida apenas entre as estações de Brito Capelo e do Senhor de Matosinhos”, sendo o transporte substituído naquele troço por autocarros alternativos, também com frequência de 15 minutos.

O condicionamento do serviço deve-se à necessidade de “realizar uma intervenção de manutenção na via e na catenária em Matosinhos”.

+ notícias: Norte

Incêndio em habitação provoca dois feridos em Gondomar

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Atualização do estado das vítimas do incêndio em Rio Tinto

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, um deles em estado grave, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Iniciada ampliação de creche em parque empresarial de Arcos de Valdevez

A Câmara de Arcos de Valdevez iniciou a ampliação da creche do parque empresarial de Padreiro, orçada em mais de 300 mil euros, para criar mais 36 vagas no equipamento que já acolhe 50 crianças, foi esta quinta-feira divulgado.