Prisão preventiva para suspeito de disparar sobre a mulher em Bragança

Prisão preventiva para suspeito de disparar sobre a mulher em Bragança
| Norte
Porto Canal com Lusa

O tribunal de Bragança decretou hoje a prisão preventiva do suspeito de ter disparado sobre a mulher, ambos de nacionalidade chinesa, na noite de terça-feira, informou fonte judicial.

O homem de 59 anos foi hoje presente a tribunal para aplicação das medidas de coação, numa audiência que durou menos duas horas, e vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

A vítima de 53 anos foi atingida na nuca com um disparo próximo de uma arma adaptada, mas teve alta hospitalar depois de tratada e sido observada no hospital de Bragança.

O caso ocorreu na noite de terça-feira na residência do casal chinês, comerciantes, que vivem em Bragança há 16 anos.

As autoridades descreveram o caso como de "violência doméstica", embora não houvesse histórico de conflitos relacionado com este casal.

A PSP de Bragança foi alertada, pelas 22:30 de terça-feira, pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste para a entrada na urgência de uma mulher com um tiro na nuca.

A mulher de 53 foi atingida na cabeça "com um disparo próximo de uma arma adaptada", como explicou, naquela ocasião, o comandante José Neto.

José Neto esclareceu que "a vítima ajudou a perceber a situação" e o testemunho levou as autoridades ao marido, de 59 anos, que foi detido junto à residência.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.