FIFA confirma negociações entre FPF e Câmara de Gaia sobre Mundial de futebol de praia

| Desporto
Porto Canal / Agências

Zurique, Suíça, 19 fev (Lusa) - A FIFA confirmou hoje à agência Lusa que prosseguem negociações entre a Federação Portuguesa de Futebol e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, tendo em vista a organização do Mundial2015 de futebol de praia.

"Podemos confirmar que as negociações entre a FPF e Vila Nova de Gaia ainda decorrem e que ainda nenhuma decisão foi tomada. A FIFA e a FIFA Beach Soccer S.L. (FBSSL) estão ao corrente da situação e em constante comunicação com a FPF", disse hoje à Lusa um porta-voz da FIFA.

Na segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia afirmou que a autarquia não poderá assumir "sozinha" a organização do Campeonato do Mundo de futebol de praia de 2015.

Eduardo Vítor Rodrigues salientou que o milhão de euros necessário para a organização da competição não é "neste momento comportável ou possível", tendo, na mesma ocasião, sugerido aumentar o número de municípios anfitriões, eventualmente com as que fazem parte da Frente Atlântica, casos de Vila Nova de Gaia, Porto e Matosinhos.

Contactado pela Lusa, fonte da FPF disse desconhecer oficialmente a posição da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

JP (PYT/AAB) // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa