Fogo em Oliveira de Azeméis mobiliza centenas de operacionais e obriga ao corte de várias vias

Fogo em Oliveira de Azeméis mobiliza centenas de operacionais e obriga ao corte de várias vias
| País
Porto Canal com Lusa

Um meio aéreo está a reforçar o combate ao incêndio, com três frentes ativas, na freguesia de Pinheiro da Bemposta, concelho de Oliveira de Azeméis, que às 08:10 já mobilizava mais de uma centena de operacionais, e já obrigou ao corte de várias vias, segundo a Proteção Civil.

De acordo com informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), às 08:00, o incêndio no concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, mobilizava 116 operacionais, com o auxílio de 37 veículos e um meio aéreo.

O fogo, cujo alerta foi dado às 03:32 de hoje, estava às 08:00 por dominar. O vento está a dificultar os trabalhos dos bombeiros.

A esta hora, a ANPC registava um total de 21 incêndios ativos (com ocorrências em aberto), que mobilizavam 324 operacionais, 105 meios terrestres e um aéreo.

Estavam em curso 12 fogos, que mobilizavam 200 operacionais, com o apoio de 63 meios e um meio aéreo. Quatro fogos estavam em resolução e cinco em fase de conclusão.

 

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.