Grávida em morte cerebral está ligada às máquinas até dar à luz

| Norte
Porto Canal

Uma jovem de 26 anos grávida está em morte cerebral desde dezembro de 2018, no Hospital de São João, no Porto, mas continua ligada às máquinas para que o nascimento do filho aconteça.

Atualizado 26-03-2019 11:02

A jovem faleceu a 26 de dezembro de 2018 depois de sofrer um ataque de asma agudo.

A vontade do pai de Salvador é a razão pelo feto ainda estar a ser seguido 24 horas por uma equipa médica do Hospital de São João, no Porto, apurou o Porto Canal em exclusivo.

Segundo o que o Porto Canal apurou, a avó sempre foi contra a gravidez e só visita a unidade hospitalar uma vez por semana enquanto que o progenitor acompanha presencialmente todos os dias o processo.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.