FC Porto Sofarma bate o Belenenses por 34-17

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma recebeu e bateu esta quarta-feira o Belenenses (34-17), no Dragão Caixa, em partida referente à 1.ª jornada da fase final do Andebol 1. A equipa portista divide a liderança do Grupo A com o Sporting, ambos com 40 pontos somados.

O Belenenses começou por criar algumas dificuldades ao FC Porto Sofarma, mas o coletivo portista foi crescendo com o desenrolar da primeira parte e chegou ao intervalo já com sete golos de vantagem (18-11). Após o descanso, os Dragões reapareceram com a pontaria ainda mais afinada e a diferença aumentou consideravelmente: 34-17 foram os números finais de uma vitória expressiva.

“Fomos mais agressivos defensivamente na segunda parte. Nesse aspeto, não gostei da primeira parte. Controlámos bem o jogo e conseguimos experimentar algumas coisas novas, sobretudo no ataque. Foi uma boa vitória. Sabemos que não podemos perder pontos nesta fase e todos os jogos são importantes”, afirmou o treinador Magnus Andersson, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, em Espanha, frente ao Cuenca. O jogo, a contar para a 5.ª jornada do Grupo C da Taça EHF, inicia-se às 11h00 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-BELENENSES, 34-17
Andebol 1, fase final, 1.ª jornada
20 de março de 2019
Dragão Caixa

Árbitros: Rúben Maia e André Nunes

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (4), Leandro Semedo (1), Yoan Balázquez (6), Miguel Martins (3), Djibril M´Bengue (1), Ángel Hernández (3), Rui Silva (2), Daymaro Salina, Miguel Pinto (3), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (3), António Areia, Miguel Alves (6) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

BELENENSES: Miguel Moreira e Roney Franzini (g.r.); Nuno Santos (4), Ernesto González, Bruno Moreira (2), Francisco Madureira, Tiago Serrão, João Esteves, Ricardo Barrão, João Almeida (1), Fábio Semedo (1), João Ferreira (5), David Pinto, Nélson Pina (2) e Tiago Ferro (2)
Treinador: João Florêncio

Ao intervalo: 18-11

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.