Mulher morta em Vieira do Minho foi esganada, marido suspeito do homicídio - PJ

| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga anunciou hoje, em comunicado, que a mulher que morreu na quarta-feira em Salamonde, Vieira do Minho, terá sido esganada, “num quadro de violência conjugal”.

Em comunicado, a PJ acrescenta que já foi detido um homem “sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado”.

Fonte da PJ disse à Lusa que o detido é marido da vítima.

“A vítima, uma mulher com 39 anos de idade, terá sido morta por esganamento, num quadro de violência conjugal”, refere o comunicado.

O detido, com 44 anos e motorista profissional, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para primeiro interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.

A morte ocorreu na noite de quarta-feira, tendo o marido na vítima ido entregar-se às autoridades.

O advogado do suspeito disse que este, quando se entregou na GNR, assumiu o crime de violência doméstica e não o de homicídio.

“O meu cliente não assumiu, nem assume, a autoria do homicídio. Quando se entregou na GNR, disse que agrediu a mulher, nunca disse que a matou”, referiu o advogado João Magalhães, à Lusa.

Acrescentou que, quando o homem abandonou o local, a mulher ainda estaria viva.

Disse ainda que no local também se encontrava o alegado “amante” da vítima, tendo sido este quem deu o alerta às autoridades.

“O que aconteceu no local após a saída do meu cliente, não sabemos”, acrescentou.

Segundo João Magalhães, o marido, na noite de quarta-feira, terá tido uma discussão com a vítima, acusando-a de infidelidade.

“A mulher ainda terá tentado tirar-lhe uma avultada quantia em dinheiro que ele tinha no bolso da camisa, houve zaragata, agressões, estaladas, após o que o meu cliente abandonou a casa”, acrescentou.

O casal esteve emigrado duas décadas em Inglaterra, mas voltou a Portugal em 2017, abrindo em Vieira do Minho uma unidade de alojamento local e um restaurante.

Segundo fonte da GNR, esta força não tem nos seus registos qualquer histórico em relação ao casal, ambos na casa dos 40 anos.

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Mulher morre após colisão rodoviária na EN315 em Mirandela

Uma mulher de 55 anos morreu na tarde desta quarta-feira, na sequência de uma colisão rodoviária, na Estrada Nacional 315 (EN315), em Mirandela, avança o JN.