Aluimento de berma obriga a corte de estrada em Paredes de Coura

Aluimento de berma obriga a corte de estrada em Paredes de Coura
| Norte
Porto Canal com Lusa

O aluimento da berma e de parte da faixa de rodagem da Estrada Municipal 524, em Paredes de Coura, obrigou hoje o Serviço Municipal de Proteção Civil a cortar o trânsito naquela via até à conclusão da sua reparação.

Segundo fonte autárquica contactada pela agência Lusa a propósito do aviso hoje emitido por aquela autarquia do Alto Minho, o "aluimento provocou uma cratera com dois metros e meio de largura e dois de profundidade".

O incidente vai obrigar a uma intervenção "mais abrangente, que deverá iniciar-se nos próximos dias".

A mesma fonte adiantou que o aluimento "não provocou vítimas nem estragos" em viaturas, tendo o corte de trânsito sido decidido pela necessidade de "acautelar a segurança dos utilizadores da via".

A fonte explicou que "os problemas naquela via começaram, no início do ano, com uma intervenção florestal, de corte de árvores que terão entupido o sistema de escoamento de águas pluviais".

A situação "agravou-se com a chuva intensa que tem caído nos últimos dias".

A Estrada Municipal (EM) 524 liga os lugares de Santa Rita à Cabração, na freguesia de Romarigães, no concelho de Paredes de Coura, distrito de Viana do Castelo, numa extensão de 1,6 quilómetros.

O aluimento de terras "ocorreu na freguesia de Romarigães, Paredes de Coura, mas a via, parcialmente em terra batida, faz a ligação às freguesias de Cabração (Ponte de Lima) e Covas (Vila Nova de Cerveira), sendo trajeto habitual destas populações".

A alternativa de ligação é a Estrada Nacional (EN) 301, no lugar de Pagade - Covas (Vila Nova de Cerveira), transitando pela EM 524, pelo lugar de Ledo, em Covas até à freguesia de Cabração, no concelho de Ponte de Lima.

+ notícias: Norte

Incêndio em habitação provoca dois feridos em Gondomar

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Atualização do estado das vítimas do incêndio em Rio Tinto

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, um deles em estado grave, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Iniciada ampliação de creche em parque empresarial de Arcos de Valdevez

A Câmara de Arcos de Valdevez iniciou a ampliação da creche do parque empresarial de Padreiro, orçada em mais de 300 mil euros, para criar mais 36 vagas no equipamento que já acolhe 50 crianças, foi esta quinta-feira divulgado.