FC Porto Fidelidade mantém liderança após empate com Lodi em Itália

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade empatou 1-1 com o Lodi no Palacastellotti, em Itália, este sábado à noite, em partida da 4.ª jornada do Grupo C da Liga Europeia de Hóquei em Patins e permanece invicto esta temporada na competição. A equipa orientada por Guillem Cabestany mantém o primeiro lugar com mais três pontos do que o adversário de hoje e mais quatro do que os catalães do Reus, sendo que os franceses do Saint Omer, que ainda não pontuaram, continuam no último posto.

Atualizado 21-01-2019 14:46

O jogo começou de forma intensa com ocasiões de perigo junto das duas balizas e assim se manteve até ao final da primeira parte. Quer Nélson Filipe quer Valentin Grimalt foram obrigados a intervenções apertadas e conseguiram manter o nulo. Do lado azul e branco, Reinaldo García destacou-se com um remate de longe ao poste, enquanto no Lodi foi Andrea Malagoli quem, já muito perto do intervalo, esteve mais perto de marcar.

Os dragões entraram melhor no segundo tempo e logo ao minuto 26 ficaram em vantagem na sequência de uma jogada de combinação ofensiva entre Reinaldo García e Hélder Nunes, com o argentino a servir o capitão portista para o 1-0. Foi o 21.º golo de Hélder Nunes nesta época. O Lodi haveria de igualar o encontro quatro minutos depois. Poka cometeu falta sobre Domenico Illuzzi e deu origem a uma grande penalidade que o português Luís Querido converteu.

Malagoli ainda voltou a incomodar Nélson Filipe aos 36 minutos mas foi a equipa portuguesa a dispor das melhores oportunidades até ao final. Primeiro, Giulio Cocco, que foi aplaudido e homenageado antes do encontro no regresso ao Palacastellotti, forçou o guarda-redes do conjunto italiano a uma defesa esforçada num livre direto e depois Rafa atirou uma bola ao poste. Nos últimos cinco minutos, Hélder Nunes desferiu dois remates fortes: um ainda deu a sensação de golo e o outro bateu nas redes exteriores.

No fim do embate, Guillem Cabestany disse que havia motivos para não estar totalmente satisfeito e outros para estar contente: "Tivemos muito mais controlo e mais oportunidades. Conseguimos abrir pouco a defesa deles mas continuamos sólidos a nível defensivo, jogámos num campo difícil contra uma equipa muito boa e este ponto abre boas perspetivas para passarmos em primeiro aos quartos de final", notou o técnico catalão. Hélder Nunes, que foi eleito o MVP do jogo, falou de um "resultado injusto". "Acho que fizemos mais do que o necessário para ganhar. Estamos contentes com a nossa exibição, estamos a sofrer poucos golos, a defender bem, saímos daqui com a confiança reforçada e só temos de continuar o nosso caminho porque dependemos de nós, se ganharmos o próximo jogo passamos em primeiro", acrescentou o capitão dos azuis e brancos.

O FC Porto Fidelidade regressa ao campeonato português na próxima quarta-feira, dia 23 de janeiro. O desafio da 13.ª jornada tem lugar às 21h00 no Pavilhão de Turquel diante da equipa local.

FICHA DE JOGO

WASKEN LODI-FC PORTO FIDELIDADE,
Liga Europeia de Hóquei em Patins, 4.ª jornada, Grupo C
19 de janeiro de 2019
Palacastellotti, Lodi, Itália

Árbitros: Ivan González e Oscar Valverde

WASKEN LODI: Valentin Grimalt (g.r.), Andrea Malagoli, Alessandro Verona, Luís Querido, Francesco Compagno Nuno Pereira e Bruno Pinto (cap.)
Suplentes: Rubens Gilli (g.r.), Domenico Illuzzi (cap.), Mattia Gori, Juan Fariza e Francesco De Rinaldis
Treinador: Nuno Resende

FC PORTO FIDELIDADE: Nelson Filipe (g.r.), Giulio Cocco, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes (cap.)
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Telmo Pinto, Rafa Costa, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Hélder Nunes (26m), Luis Querido (30m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.