Homem mata duas mulheres com tiros de pistola e tenta suicidar-se em Alandroal

| País
Porto Canal com Lusa

Alandroal, Évora, 11 jan (Lusa) -- Um homem matou hoje duas mulheres, com tiros de pistola, e tentou suicidar-se de seguida, com a mesma arma de fogo, num monte perto de Terena, no concelho de Alandroal (Évora), disseram à agência Lusa fontes policiais.

Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou que os militares foram chamados para a ocorrência por volta das "11:45" e detetaram duas mulheres já mortas e uma tentativa de suicídio de um homem.

"As vítimas, incluindo as mulheres e o homem, têm entre 70 e 80 anos", avançou a fonte da GNR, escusando-se a precisar, para já, se existe "algum grau de parentesco" entre as três pessoas.

As mulheres foram "alvejadas com recurso a uma arma de fogo, uma pistola", a mesma que o alegado homicida terá utilizado para se tentar suicidar, acrescentou a fonte da GNR, referindo que a investigação está, agora, a cargo da Polícia Judiciária (PJ).

Fonte da PJ, contactada pela Lusa, disse não possuir ainda muitas informações sobre o caso, mas confirmou tratar-se de duplo homicídio, seguido de tentativa de suicídio.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora afirmou que o alerta foi dado pouco antes do meio-dia e que a ocorrência teve lugar no Monte da Espada, perto de Terena, no concelho alentejano de Alandroal.

Para o local, foram mobilizados 16 operacionais, apoiados por sete veículos, dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que enviou a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Estremoz e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do hospital de Évora.

RRL // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).