Caçador ferido com gravidade após disparo em Castro Daire

Caçador ferido com gravidade após disparo em Castro Daire
| País
Porto Canal com Lusa

Um caçador de 29 anos ficou este domingo ferido com gravidade, em Castro Daire, após ter sido atingido por um disparo aparentemente acidental por parte de um colega, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

A vítima foi atingida quando estava na caça com um colega, em Moledo, localidade do concelho de Castro Daire, disse a mesma fonte do CDOS, adiantando que o alerta foi dado às 11h32, tendo o ferido grave sido transportado para o Hospital de Viseu.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Viseu disse à agência Lusa que o tiro foi dado com uma caçadeira, por um companheiro de caça da vítima, tendo atingido "parte da anca e perna" do caçador.

As armas utilizadas para a caça estavam legais, afirmou a mesma fonte.

No terreno, estiveram sete operacionais e três veículos dos Bombeiros de Castro Daire, GNR e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV).

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.