Portugal Open de 2015 disputa-se entre 28 de abril e 03 de maio - ATP Tour

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 10 fev (Lusa) -- O circuito profissional de ténis confirmou hoje a edição de 2015 do Portugal Open, que se disputará entre 27 de abril e 03 de maio do próximo ano, segundo o calendário divulgado na página oficial do organismo.

O torneio português, que este ano se realiza entre 28 de abril e 04 de maio, embora não tenha ainda garantido o financiamento necessário para a 25.ª edição, voltará a ficar enquadrado na mesma semana com o torneio alemão de Munique.

Ainda para a mesma semana, o ATP Tour reservou uma vaga para outro torneio, que poderá ser o de Belgrado, fora do calendário desde 2012, ano em que se disputou a última edição.

Uma das grandes novidades para 2015 é a "conversão" do torneio alemão de Estugarda, que deixa a temporada de terra batida e passa a integrar o grupo de torneios de relva, na mesma semana da prova holandesa de Den Bosch (entre 08 e 14 de junho).

Desta forma, a temporada de relva, que prepara o torneio de Wimbledon, terceiro "Grand Slam" do ano, foi alargada de duas para três semanas.

Para já, o calendário para 2015 prevê 62 torneios em 31 países.

"O ATP World Tour é uma entidade de desporto global espalhada por todo o Mundo, que reflete a força, a popularidade e o crescimento da modalidade", afirmou o presidente do ATP, Chris Kermode.

NF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.