Cinco pessoas morrem por inalação de monóxido de carbono em Vila Real

| Norte
Porto Canal com Lusa

Cinco pessoas morreram este domingo devido a uma intoxicação por inalação monóxido de carbono no concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, afirmou à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Atualizado 20-11-2018 11:44

De acordo com o INEM, estão confirmadas cinco vítimas mortais, dois homens com idades compreendidas entre os 50 e 60 anos, uma mulher de 50 anos e dois menores.

No local estiveram a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real, cinco ambulâncias e uma equipa de psicólogos do INEM, adiantou a mesma fonte.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Sabrosa, José Barros, explicou à Lusa que o caso poderá ter ocorrido "na noite de sábado para domingo", embora os corpos só tenham sido descobertos a meio da tarde de hoje.

A intoxicação ocorreu na rua do Comércio, na aldeia de Fermentões, no concelho de Sabrosa, afirmou à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

O alerta foi dado às 16h39 e mobilizou, no local, 23 operacionais e 12 veículos, de acordo com a informação na página da Proteção Civil na Internet.

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.