Encontrados os três jovens perdidos na serra do Gerês devido a forte nevão

Encontrados os três jovens perdidos na serra do Gerês devido a forte nevão
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os três jovens que se perderam no sábado na zona de Carris, freguesia de Cabril, concelho de Montalegre, devido a um forte nevão enquanto faziam uma caminhada já foram encontrados, disse este domingo à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

David Teixeira adiantou à Lusa, cerca das 00h10, que os jovens, com idades de 24 e 25 anos, já tinham sido localizados por uma das equipas de socorro e que se encontravam a caminho das viaturas de apoio.

Segundo o comandante, os jovens estavam com "muito frio", mas encontram-se bem de saúde e, quando chegarem ao local onde estão os veículos de apoio, serão observados por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O alerta foi dado por um dos jovens cerca das 18h00.

Os jovens, acrescentou, ficaram desorientados na sequência de um forte nevão, enquanto caminhavam junto às minas de Carris.

Segundo a descrição do comandante dos Bombeiros Voluntários de Montalegre, as coordenadas fornecidas pelos jovens não estavam corretas.

Estiveram envolvidos nas buscas oito bombeiros de Montalegre, quatro do Salto e uma equipa da GNR, apoiados por uma viatura de socorro do INEM.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.