Brasileiros escolhem este domingo catorze governadores regionais

| Mundo
Porto Canal com Lusa

São Paulo, Brasil, 28 out (Lusa) - Milhares de eleitores brasileiros vão escolher catorze governadores regionais na segunda volta das eleições do país neste domingo.

Haverá segunda volta nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minais Gerais, Rio Grande do Sul, Rondónia, Roraima, Sergipe, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe.

Mudanças de última hora marcaram as eleições para os governos dos estados mais populosos do Brasil - São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Em São Paulo, a disputa entre o candidato João Dória, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), e Márcio França, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), apresentou uma nova reviravolta na véspera da votação. França, que esteve atrás do seu adversário em todas as pesquisas, lidera agora as intenções de voto válidos, segundo uma pesquisa do Datafolha divulgada no sábado, com 51% dos votos contra 49% do seu adversário.

No Rio de Janeiro o juiz Wilson Witzel do Partido Social Cristão (PSC), que foi a grande surpresa da eleição regional, continua na frente com 53% dos votos válidos, de acordo com a mesma sondagem, ante o seu adversário Eduardo Paes, do Democratas, que tem 47% da preferência dos eleitores 'cariocas'.

Em Minas Gerais, o empresário Romeu Zema, do Partido Novo, que candidata pela primeira vez, lidera as sondagens com 70% dos votos válidos contra Antonio Anastasia do PSDB, que tem 30% da preferência dos eleitores mineiros.

Além dos eleitores destes estados brasileiros em que haverá segunda volta na disputa regional, 147 milhões de brasileiros vão às urnas escolher quem será o novo Presidente do país.

CYR // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.